Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

06 junho 2011

Cego é aquele que não quer ver?

Quando me mudei do Brasil pra cá, eu pus na cabeça que eu queria um cachorro. Tinha um milhão de motivos pra querer. Estava morando sozinha, num país distante, cheguei aqui no meio do inverno e tava me sentindo muito só e com muito tempo livre. Como já diria vovó, cabeça vazia é oficina do capeta, então eu decidi que precisava de alguma coisa pra me ocupar um pouco mais.

Passei quase 2 meses pesquisando em sites uma raça não muito grande, que fosse independente mas amável e que não latisse muito (eu morava num apê, nem tava afins de ter vizinhos causando comigo porque o cachorro não parava de latir). Ah, e o cachorro tinha que ser de uma raça bastante amigável, já que na empresa que trabalho posso trazer o dog pra passar o dia comigo desde que ele não ataque ninguém. Ah, e eu não queria comprar, tinha que ser adotado. E no meio disso tudo, 1 TRILHÃO E MEIO de pessoas vinham com a história: Mas cachorro dá trabalho, tem certeza que vc qr? Mas e quando vc viajar, o que vc vai fazer? Mas e quando ele fizer xixi/cocô/vomitar no carpete, o que vc vai fazer? E quando, e quando...

Enfim, não dei ouvidos. Pesquisei muito e decidi por um lulu da pomerânia que estava disponível pra adoção, paguei por ele e 2 dias antes de pegá-lo, ele foi internado com parvovirose e não aguentou... Mais buscas e encontrei uma organização que resgata filhotes que seriam mortos por criadores por não estarem nos padrões de raça e por isso não podem ser vendidos. Eram 3 irmãozinhos, nem vi a raça direito. Quando cheguei no lugar aonde eles estavam "expostos", só havia um na caminha, dormindo. Peguei-o no colo 5 segundos antes de uma menininha. Sabia que ele era meu. A menininha me pediu pra pegá-lo no colo, fingi que não ouvi (sou má? Ah não, a irmã dela estava com o outro irmãozinho no colo... sorry mas esse é meu!). Ele era todo pretinho, só tinha uma manchinha branquinha embaixo do queixo e uma no peito. Quietinho, não ficou tentando sair do meu colo. Combinei com a moça de ir buscá-lo na quinta feira na fazenda aonde eles mantém os cachorrinhos. Quinta feira chegou após uma insone noite de quarta. Comprei caminha, ração, coleira, tudo. Fui buscá-lo. No carro, ele chorou na caixa em que estava, no banco do passageiro. Quase 50km e o cachorrinho não parava de chorar. Já pensei, pronto, ele vai chorar a noite inteira e os vizinhos vão me matar. E a partir daquela noite, eu não dormi mais direito pelos próximos 4 meses. Não por ele chorar, porque ele NUNCA chorou a noite. Porque eu não conseguia dormir profundamente. Eu imaginava que ele estava chorando, eu imaginava que eu precisava estar alerta. Afinal, ele dependia de mim. E quem escolheu adotá-lo, mesmo depois de tantos avisos (quase ameaças das pessoas) fui eu. Eu não podia decepcioná-lo e não podia me decepcionar, afinal, eu disse que eu aguentaria todas as consequencias. Eu queria um cachorro, ponto final. Apesar do que todos achavam, eu conseguiria criar um cachorro amigável/quietinho/bem comportado e ia calar a boca de todo mundo. Eu estudei muito sobre comportamento canino, estudei sobre treinamento, estudei, me informei.

Well, 1 ano e 3 meses depois eu só posso dizer uma coisa: Nada foi como planejado. Depois que eu o adotei, eu descobri que a raça dele era pra ser independente sim, mas ele é a coisa mais apegada que eu já vi na vida. Não basta estar por perto, ele tem que estar em cima do nosso pé/mão/barriga/cabeça pra estar bem. A raça dele teoricamente é muito vocal, o que significa que eles latem/choram muito, mas ele raramente late. NUNCA chora. É o bichinho mais amigável que eu conheço, nunca rosnou pra nada na vida. Ele pula alto, coisa que eu não consigo corrigir. Ele sabe fazer alguns truques que eu ensinei e que há 1 ano eu imaginava que ele nunca ia aprender, mas aprendeu. E ele é um dos grandes amores da minha vida.

Tudo isso (vai ser prolixa lá na casa do chapéu) pra dizer que li o post da Carol e tive um flashback. Eu quero muito um filho, muito. Mais que muita coisa que eu já quis na vida. Mas eu fico pensando no que vai ser da minha vida depois que eu, realmente, tiver um filho. Saber que eu NUNCA MAIS vou dormir tranquila. Saber que eu não vou poder mais planejar viagens a hora que eu quiser. Ouvir das pessoas o quanto um filho dá trabalho, o quanto sua vida muda (e pelo que falam, pra muito pior), o quanto o corpo muda (pra pior x 2), o quanto a cabeça muda. E saber que tudo isso rola sim, mas uma ingenuidade no meu peito não deixa que eu me apegue ao PIOR. Tudo tem o lado bom e o ruim, e eu, nesse caso, tento me apegar ao bom, quase me enganando.

Ao cheiro do filho, que deve ser a coisa mais deliciosa do mundo.
Ao sorriso, ao abraço, às palavras, às coisas engraçadas.
Ao pedaço de vc que de relance vc percebe naquela boquinha linda.
Às maozinhas de bisnaga segurando seu dedo, forte.

À primeira vez que alguém te chama de mãe.

E eu só consigo imaginar o quanto vão me julgar, o quanto eu vou me questionar. E eu só consigo imaginar o quanto vai valer a pena. Porque depois que a tempestade passa, a gente só se lembra do orgulho de ter saído viva dela e do arco íris bonito no céu. O resto é história.

7 comentários:

Keyla disse...

Val... Pois é, também passei por isso com minha pequena de 4 patas. Pesquise tudo que deu, passei por coisas que ninguém podia imaginar e após 10 anos, ela continua sendo o melhor trabalho que tenho em minha vida.

Acho que o legal de planejar um bb, não é mentalizar aquela barriga linda numa foto especial ou aquele bb gostoso dormindo como um anjo. Tem que saber que a barriga linda pesa, que cansa, que provavelmente venha acompanhada de estrias e antes dela aparecer o seu melhor amigo pode ser o banheiro e quando seu lindo bbzinho nascer ela continuará por um tempo ainda, sem bb dentro. É saber que são lindos dormindo como anjinhos, mas que eles não só dormem, como choram, exigem todo o seu tempo, fazem coco absurdamente fedidos, assim como provavelmente suas roupas terão um cheirinho tanto qto azedo. E mesmo sabendo de tudo isso, ter certeza que vale a pena e não ver a hora de ter seu mundo virado de ponta cabeça em troca de lindos sorrisos e um pequenininho te chamando de mãe. Com certeza, vale a pena!

bjos

Lu disse...

Posso falar? Tudo, tudo q te falarem, q te criticarem, q te desanimarem... nada vai se comparar ao amor q vc vai sentir desde o 1o segundo.. e o amor cresce, cresce, a cada sorriso, a cada cheirada no cangote, a cada gritinho de alegria por te ver. Nao liga pra ninguem nao, escreve a TUA historia!

Bj

Luly disse...

AI AMIGA!
E ISSO MESMO.
SE APEGUE A COISAS BOAS E SEJA REALISTA AO MSM TEMPO.
COMO VC FEZ COM O CACHORRINHO ;)
FILHOS SAO DADIVAS DE DEUS
E SAO NOSSA HERANÇA!

VAMOS PASSAR NOITE SEM DORMIR DIREITO? SIM.
SEMPRE? NAOOOOO.
CONHEÇO MUITA GENTE Q DORME, DORME BEM E DORME O SUFICIENTE.
Q ACOSTUMA SEUS FILHOS A HORARIOS
Q SEUS FILHOS FAZEM OS HORARIOS.
E GENTE TEM Q VIVER!!!
E SE ESCOLHEMOS TER FILHOS,
ESCOLHEMOS TODO UM PACOTE DE SURPRESAS, E ELAS, NOS FAZEM CRESCER.
NADA E POR ACASO, TUDO TEM SEU PROPOSITO!
TO CONTIGO!!!
BJS NOSSOS :)))

Julia disse...

Val, eu tô pra comentar esse post desde o dia que vc fez, mas não consegui, só agora que deu pra sentar e respirar e aprimeira coisa que fiz foi vir aqui falar com vc!

O povo fala, fala e fala, a gent eouve muita abobrinha quando quer engravidar, qundo engravida e depois que o bebe nasce, mas sabe, ignora esse tipo de palpite, ser mãe é uma escolha, vc fez sua escolha então não ligue pro que os outros falam, eu se que as vezes eles falam coisas que até magoam, mas sabe, abstrai.

A Marie é meu amor, e eu amo tanto aquela cachorrinha que não pense que pudesse ter um amor maior, eu digo que ela é minha filhinha porque é mesmo, é minha filha de quatro patas e eu achei que o amor que eu sentia por ela fosseo maior amor do mundo, mas aí veio a Yasmin pra me mostrar que o amor que a gente sente por outro serzinho depndente de nós pode ser até maior.

Hoje eu não tenho a liberdade de ir viajar de uma hora pra outra como antes, nao durmo a hora que quero, não sou mais dona d emim, e a Yasmin exige todo meu tempo, mas não troco isso por nada.

A maternidade pe poética sim, mas também é cheia de realidade e de frustrações, ser mãe é ótimo, eu não troco por nada, faria udo igual tudo de novo, mas tem o lado b e se vc tá ciente do lado b e quer assim mesmo e não está iludida como num comercial de margarina, vai em frente gata, realize seu sonho e tenha seu baby que não tem cois amelho no mundo do que ser mãe.

Diz que é ruim, que deveria esperar mais um pouco, quem é infeliz, pq aqui a coisa é dificultosa, mas eu sou feliz mesmo assim e teria a Yasmin novamente, aliás, nem sei como vivi tanto tempo sem la na minha vida.

Super beijo

Juu e Mimi

Julia disse...

Aó nos EUA a realidade é outra neh?
Eu fico feliz em saber que em algum lugar nesse mundo imenso as pessoas são tratadas com mais dignidade e que tem suas necessidades atendidas, porque eu fico muito frustrada quando não consigo pilotar o carrinho pq a calçada está ruim, pq a rua tem buracos, e se eu acho dificil assim imagino quem tem real necessidade de se locomover e encontra esse tipod dificuldade, pq eu posso colocar a Yasmin no carro e ir dirigindo e tapar o sol com a peneira, mas é complicado.
Espero que um dia o Brasil chegue lá e que eu ainda esteja viva pra ver isso, mas de pouquinho em pouquinho a gente chega lá ne?

Beijos gata

Juliana disse...

Oi Flor!!!
Obrigada pelas palavrinhas!! E você sentiu cheirinho de bebê aqui foi?rsrsrs

Menina, sabe oque eu digo quando vejo amigas pensando em ter filhotes mas tem medo?
Não espere nem crie tantas expectativas, porque tudo, TUDO oque lhe disserem sobre maternidade irá por água abaixo quando for a sua vez. Porque cada bebê é único e se comporta diferente. Mas tenha certeza de que é a melhor coisa do mundo!!!! É a maior felicidade que pode existir! Claro que não devemos pensar que é um mar de rosas nem que o bebê será um anjinho de noite nem que aqueles livros toods farão algum efeito, mas devemos estar preparadas pra possíveis dificuuldades, possíveis noites em claro, possíveis abdicações de nossas vontades.
Na hora que você receber um pacotinho lindo desses lá do céu, verá que é sublime e que supera cada dificuldade.

Grandes beijos!!!
Ju e Clara

rainha disse...

concordo plenamente com a sabia ju!
filhos..da trabalho, mais a sensacao é maravilhosa!!!