Clariçoca!

 Pregnancy Ticker

07 novembro 2011

Pronto!

Bom, pra quem não tinha percebido, eu tava com medo de contar pros meus pais sobre a minha gravidez. Meu pai é um lindo, eu sabia que ele ia se emocionar. Agora minha mãe... Well, esta é um caso a parte. Minha mãe sempre foi EXTREMAMENTE mimada. Lidar com ela é como lidar com uma criança de 5 anos que nunca ouviu não. Some-se a isso uma falta de filtro extrema sobre o que dizer/o que não dizer e vejam que dar qquer notícia pra minha mãe não é tarefa fácil.

Eu estava apreensiva, gente. Eu sei que essa notícia é maravilhosa (e dane-se quem não gostar, ninguém paga as minhas contas) mas eu tava com medo de ouvir alguma coisa atravessada da minha mãe. Poha, é a minha mãe! Se ela viesse me falar qquer coisa ruim eu acho q não iria aguentar e na boa, pela quantidade de asneira que eu já ouvi dela não precisa de muito pra eu considerar a gota d'água. Enfim, eu só não iria aguentar se fosse agora.

Mas daí no sábado, entrei no skype. Conversei com meu pai, alinhamos detalhes da minha ida pro Brasil, contei do halloween (que foi incrível, by the way) e conversamos amenidades. Daí meu marido olhou pra minha cara, e eu já sabia o que aquele olhar queria dizer... Peguei a fotinho do ultrassom, mandei pro meu pai via skype. Só disse "olha que foto legal, pai". Daí ele abriu. Gente. GENTE. Nunca vi minha mãe daquele jeito. Chorou, gritou. Meu pai só pôs a mão na boca e chorou. Eu chorei que nem uma banana. E foi um dos dias mais lindos da minha vida até hoje!

Já estão fazendo planos de quando eles vem pra cá. Eu não sei se prefiro que eles venham assim que o nenem nascer (e passem 1 mês aqui) ou se eles viriam quando o bebê estiver um poquinho maior (eu já não vou estar de licença, então minha mãe poderia cuidar dele pra mim assim que eu voltar pro trabalho e isso seria ótimo!).

Enfim, tudo deu certo! Alívio!

E agora eu tou num desâââânimo pra ir pro Brasil gente, que vcs não fazem IDÉIA! É muita mala que eu tou levando... Vida de muambeira! hahaha

E eu tou na correria, mas estou passando nos cantinhos aos poucos, tá?

Peixos!

8 comentários:

Rose disse...

Val que noticia mais linda e emocionante!!! Enquanto fui lendo o post....fui visualizando a cena....do seus pais emocionadíssimos do outro lado da tela...ainnn q fofos!!!!
Mas tbm né amiga....alem da noticia ser a noticia do ano....a fotenho da ultra ta uma coisa mais linda do mundo!!!

Vc merece Val, ta vendo, no fim... a reação da sua mamys foi bem mais do q vc esperava, com direito a gritinhos e lagrimas!!!


Bjokinhas e animo mulher....o povo q te fez encomenda, te espera como nunca kkkkkkkkkkkkk


Bjusss

Bina USA disse...

Amada,
Ja vi muitas amigas se surpreenderem com as maes depois que descobrem que sao avos. Espero de verdade que sua mae curta tudo isso com voces!

Ir pro Brasil?Morri de inveja!
Eu vou daqui um ano!sniff sniff!

Bjs mil e se cuide!

Unknown disse...

Que bom que tudo saiu melhor do que esperado!
Sabe que não me dava muito com minha mãe, nossa relação já tinha melhorado mas depois que me tornei mãe ficou muito boa!
Beijoss

Nanda disse...

Oiii...parabéns pelo bbzinho que esta ai na casinha.
Adoreiii o seu cantinho e por isso estou te seguindo, sou tentante e espero logo ter boas noticias.

Espero ter vc tbm no meu cantinho.

xeruuu.

Rafaella disse...

Que bom que deu tudo certo e que sua mãe reagiu bem...
E nada de desanimo, arruma as malas, pega um avião e vem ja para o Brasil...
Que vcs decidam a melhor data para seus pais irem para ai e te ajudar...
bjõa

Lu disse...

Atua mãe chorou, o teu pai chorou, você chorou e eu chorei também lendo esse post.

Me lembrei da felicidade da família quando eu contei q estava grávida, quando ele nasceu... É uma sensação incrível saber q a gente está dando essa felicidade pros outros, essa esperança de q coisas boas vão acontecer. Dá vontadede ter um filho atrás do outro!

Val, curte mto, você merece!!

Qto a ter teus pais aí, bom, eu acho melhor eles irem qdo o baby estiver maiorzinho. Minha mãe veio qdo o Uri tinha 10 dias, claro q foi o máximo, ela me ajudou muito e me deu uma mão no pós parto, mas eu fico pensando q qdo ela veio, ele era tão pitico, só dormia, tipo hoje se ela o visse seria tão mais legal, mais interativo, sabe? Claro q foi lindo tê-la assim no comecinho, mas agora seria beeem legal também (fora o fato dela poder te ajudar e ficar com o baby).

Escreve mais, conta maaais!!

Beijos

Julia disse...

Vallll isso que é dar a notícia completa, já fala que tá grávida e mostra a foto do baby, imagino a emossaum que eles sentiram!

Agora no Brasil vai ter abraço, choro, muito carinho na pancinha ... vai ser pura emoção, que delícia.

Quanto ao período que eles virão, e não vou opinar nisso pq não sei o que dizer jpa que meus pais sempre estiveram comigo, mas acho que o início é o mais caótico e é quando a gente precisa de mais ajuda - pronto, opinei neh?

Beijos, se cuide e cuide da Sementinha

Luisa Morosini / Luly disse...

AMIGA, NAO POSSO DEIXAR DE COMENTAR SOBRE A FOTINHA DO POST ANTERIOR. Q FOTO PERFEITA, Q BEBE LINDO, PERFEITINHO, FAZENDO BIQUINHO :) AIN EU MORRO DE PAIXAO POR ESSE/A SOBRINHO/A!!! ME DEU ATE VONTADE DE CHORAR, OLHA AQUI, MEUS OLHOS TAO CHEIOS DE LAGRIMAS, RSRS. IMAGINO COMO VOU ME EMOCIONAR QUANDO CHEGAR O MOMENTO DO PARTO. VOU TER DE PREPARAR LENÇOS AQUI, HEHE.

FICO MUITO FELIZ AMIGA Q TUDO TENHA DADO CERTO, Q A NOTICIA PRA TODOS FOI È MARAVILHOSA. UMA BENÇAO DE DEUS MESMO.

ACHO ADMIRAVEL SUA HONESTIDADE, COM RELAÇAO A SUA MAE.

AS VZS ME ESTRESSO COM A MINHA.. MAS...

RELEVEMOS.RS.

UM BEIJO ENORME, PRA VCS. MANDEI UM E-MAIL. MAS IMAGINO A CORRERIA MESMO. E TOU A ESPERA DA ESCOLHA DO MIMO. E GOSTARIA DE SABER O SEXO TBM NEH? CURIOSISSIMA :)

BJS BJS.